Serviços
REVITALIZAÇÃO DE PINTURA
Revitalização de pintura; restaura o aspecto original da pintura e dá brilho intenso ao veículo.
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O processo de revitalização de pintura tem como objetivo restaurar a pintura do veículo removendo pequenos riscos, arranhões, imperfeições e manchas provocadas pela exposição ao sol. Durante o processo é utilizado massa abrasiva e a finalização é feita com o uso de lustrador. Em casos de danos simples é utilizado o sistema Perfect It da 3M e em situações em que o dano é maior são utilizados produtos de alta tecnologia da marca Menzerna, Mequiar´s e ceras produzidas na UFGM. O resultado da revitalização é a recuperação do aspecto original da pintura com uma cor equalizada e lisa além de brilho intenso.
Com o passar do tempo e a exposição ao sol, a pintura do veículo torna-se opaca. Isso acontece porque micro partículas vão arranhando a pintura do automóvel de forma que os raios ultravioletas provoquem manchas esbranquiçadas, queimaduras e até fissuras na lataria do carro. Podem ocorrer também ressecamentos e rachaduras nas peças plásticas e emborrachadas do painel, do parachoque, dos puxadores e em outras peças expostas aos raios de sol. Os carros brancos tendem a ficar amarelados e nos veículos escuros, que retêm mais calor que os claros, o processo de degradação é ainda mais intenso.
Para conservar o brilho do seu carro por mais tempo siga as seguintes recomendações:
– Lavagem: utilize apenas detergente neutro e um pano de microfibra apropriado para lavagem do veículo.
– Serviço profissional: evite lavar o carro em lava-rápido ou posto de combustível. A maioria deles utilizam espumas que podem conter pequenas pedras e panos de baixa qualidade.
– Evite riscos: não utilize panos, flanelas ou estopas de má qualidade em seu veículo.
RECUPERAÇÃO DE PARACHOQUE
Recuperação de parachoque; reconstitui o parachoque sem necessidade de trocá-lo.
O serviço de recuperação de parachoque é uma forma de consertar os danos causados sem a necessidade de substituir a peça original, o que diminui o custo do serviço e economiza tempo. Um parachoque pode ser recuperado e caso de riscos, quebras, fissuras, batidas, danos causados durante manobras ou colisões e até mesmo com a ausência de um ou mais pedaços.
Hoje em dia o parachoque da maioria dos veículos de passeio é de plástico, por tanto é fundamental que o profissional que irá realizar o serviço em seu carro tenha domínio das técnicas de restauração em plástico e conhecimento dos materiais que garantem resistência e bom acabamento ao serviço. Nossa equipe utiliza essas técnicas de maneira criteriosa e trabalha apenas com materiais de primeira qualidade garantindo que a pintura do parachoque permaneça intacta ao longo do tempo.
Existem três maneiras de realizar a recuperação do parachoque:
– Solda plástica: a soldagem do parachoque é feita através de uma máquina ou pistola de solda e um bastão de polipropileno.
– Plástico: cola plástica conhecida como Veda-Choque é utilizada para preencher espaços vazios nas peças. Essa técnica é indicada para parachoques delicados.
– Fibra: uma resina de fibra de vidro é aplicada no local reparando a parte danificada.
Passo a passo da restauração de parachoque:
- 1- Retirada e desmontagem do parachoque;
- 2- Identificação das deformações sofridas em cada peça;
- 3- Desamasso das partes danificadas utilizando soprador térmico;
- 4- Soldagem das partes danificadas através de máquina ou pistola de solda;
- 5- Montagem das peças retiradas do veículo;
- 6- Conferência do alinhamento do parachoque.
Preparação para retoque:
- 7- Lixamento com lixa número 40 ou 36 para dar aderência e alisar a superfície;
- 8- Aplicação de aderente para plástico nas áreas que necessitam de acabamento com massa plástica;
- 9- Lixamento da massa plástica após secagem com lixa 100 e 150;
- 10- Aplicação de massa rápida para encobrimento dos poros e riscos causados pela lixa mais grossa;
- 11- Lixamento da massa rápida com lixa 150, 200 e 400;
- 12- Após secagem lixamento com lixa 400 e 600;
- 13- Aplicação do selador para plástico.
Retoque:
- 14- Isolamento das áreas não trabalhadas com empapelamento;
- 15- Acerto de tonalidade para chegar o mais próximo possível do tom original da pintura;
- 16- Retoque;
- 17- Desempapelamento;
- 18- Polimento.